Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Colégio GV conquista o titulo de vice-campeão da 2º COPA HISATUGO ESCOLAR DE KARATÊ


Colégio GV conquista o titulo de vice-campeão da 2º COPA HISATUGO ESCOLAR DE KARATÊ Santo Antônio do Aracanguá/SP com a participação aproximadamente 30 escolas o colégio GV contou com a participação de 14 atletas honrosamente representando não só colégio GV mais também a cidade de Valparaiso, conquistaram pontos importantíssimos para a conquista deste feito, os atletas são Pedro Henrique Diram M. 13 anos faixa Laranja, sexto lugar Kata e sexto Lugar Luta, Regina Akemi Twaki 13 anos faixa Branca primeiro lugar Kata e segundo lugar Luta, Natalia O. Cornacini 12 anos faixa Branca terceiro lugar Kata e Terceiro lugar Luta, Rogério de França Junior 12 anos faixa Amarela terceiro lugar luta e sétimo lugar Kata, Michelly Tieme Twaki 9 anos faixa Branca terceiro lugar Kata e terceiro Lugar Luta, Luiz Guilherme 6 anos faixa Branca segundo lugar Kata e terceiro lugar Luta, Luiz Gustavo Martins 8 anos faixa Amarela quinto lugar Luta e sexto lugar Kata, Matheus Pereira 09 anos faixa Amarela terceiro lugar Luta e quinto lugar kata, Guilherme Castro Tavares 6 anos Faixa Branca terceiro lugar Kata e segundo Lugar Luta, Marcus Vinicius 6 anos faixa Branca terceiro lugar Kata e terceiro lugar em Luta, João Carlos Martins 15 anos faixa Laranja terceiro lugar Kata e terceiro lugar Luta, Maria Fernanda M. 12 anos faixa Branca terceiro lugar Kata e quarto lugar Luta, Gabriel da Silva Andres 11 anos faixa Laranja primeiro lugar Luta e primeiro Lugar Kata, Gabriel de Melo 12 anos faixa branca oitavo lugar kata e quinto colocado Luta, o colégio GV conquistou 3 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 13 medalhas de bronze, assim se consagrando vice campeão do evento perdendo apenas para a escola anfitrião por uma diferença de 33 pontos, sendo que o primeiro colocado somava 10 pontos, segundo colocado 8 pontos, terceiro colocado 6 pontos, quarto colocado 5 pontos, quinto colocado 4 pontos, sexto colocado 3 pontos, sétimo colocado 2, oitavo colocado 1 ponto, assim conquistamos esse ótimo resultado para a escola GV, parabéns a todos os atletas que competiram venceram e se superaram.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Benefícios da corrida para a saúde‏


Toda a atividade física bem feita é fundamental para a boa saúde do seu praticante, especialmente as corridas de longa distancia dentro de um processo aeróbio adequado, pois rapidamente promove condicionamento agradavelmente. É de vital importância para o individuo que vai praticar exercícios, fazer um check-up médico preventivo, preferencialmente com um médico da área esportiva. Para que tudo seja bem feito é também importante o acompanhamento, o follow-up de um professor de educação física devidamente credenciado. A função do médico é a de liberar o individuo para a atividade física, dando parâmetros pra o Professor de Educação Física exercer toda a atividade com segurança.

Esta é a base da pirâmide para podermos fazer comentários sobre os benefícios incontestáveis que a corrida de longa distancia premia seus adeptos.

Todo o corredor em qualquer faixa de condicionamento quando bem orientado, acaba por ter uma dose de auto estima elevada. Sua qualidade de vida alcança patamares excelentes. Seus batimentos cardíacos ficam mais lentos, mais fortes, através do trabalho de steady state (estado de equilíbrio). A pressão arterial tende a entrar rapidamente em um processo de estabilização saudável. O tecido adiposo diminui. Sua atividade sexual entra em um processo que o remete a faixas etárias bem menores, a vida do corredor agradabilíssima.

A corrida de longa distancia diminui as taxas sangüíneas de mau colesterol (LDL) e estimula a produção do bom colesterol.( HDL). Fortalece ossos prevenindo osteoporose. Ajuda a controlar o estresse (stress). Torna o sono mais agradável. Diminui a ansiedade

O organismo melhor condicionado, melhor oxigenado permite uma vascularização do cérebro muito mais eficiente e por conseqüência aumentando o grau de agilidade do raciocínio e sua função intelectual, levando a um melhor desempenho nas tarefas e atividades que exigem discernimento, reflexão, análise e solução de problemas, maior agilidade para tomadas de decisão. Além disso o individuo praticante da corrida de longa distancia esta adquirindo longevidade, conseqüentemente uma saúde diferenciada.