Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Informações sobre o que é o curso de educação física, áreas de atuação, e dúvidas frequentes!!!!





Novo curso de Educação Física UniSALESIANO, vestibular dia 27 junho, não vamos perder esta oportunidade..... informações 18- 3636-5252.


Quem presta qualquer tipo de serviço depende muito disso e o profissional de Educação Física está incluído porque não basta ter só conhecimento de como o corpo funciona. Está longe o tempo da imagem que tínhamos desse profissional ligada apenas ao esporte. O sujeito de short e camiseta ministrando aula de ginástica. Hoje ministra aulas em academias, condomínio, clubes, participa de equipes multidisciplinares em hospitais tendo contato o tempo todo com pessoas de diversas classes sociais. Para cada classe é preciso saber se expressar da forma que o sujeito entenda. É quase uma tradução do seu pensamento para a língua dele.
Educação Física é dividida em dois cursos; licenciatura e bacharelado.


Licenciatura

O curso de Licenciatura em Educação Física forma profissionais para a prática docente na Educação Básica, capazes de planejar, orientar, supervisionar, executar e avaliar o ensino da Educação Física escolar a partir das diferentes formas da atividade física (exercício físico, ginástica, jogos, esportes, lutas marciais e atividades rítmicas e expressivas), buscando a formação integral dos alunos e a promoção da saúde respeitando as diversidades.

Atuação Profissional: O licenciado em Educação Física estará apto a atuar em todos os níveis da Educação Básica (escolas de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino técnico, educação de jovens e adultos ).

Bacharelado


O curso de Bacharelado em Educação Física forma um profissional com conhecimento técnico e científico, capacitado para atuar com autonomia e visão crítica em todos os níveis de atenção à saúde humana, a partir das diferentes formas da atividade física (exercício físico, ginástica, jogos, esportes, lutas marciais e atividades rítmicas e expressivas), na promoção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Atuação Profissional: O bacharel em Educação Física estará apto a atuar nas atividades relacionadas à gestão do movimento humano e à atividade física (iniciação e treinamento desportivo, lazer na iniciativa pública e privada, atividades físicas em clubes, hotéis, centros de lazer, parques, condomínios, academias, unidades básicas de saúde, hospitais, associações, empresas, indústrias, treinamento personalizado).

http://www.unisalesiano.edu.br/







4 comentários:

  1. Legal professor eu vou fazer educação física vc ira dar aula lá????? abraços...Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Grande Ivo estou muito interessado em fazer educação física, valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Matéria sobre educação física eu adoro o seu blog, professor......

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal Ivo vou fazer o vestibular abraços Rafael

    ResponderExcluir