Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Cardio boxe ganha espaço

O cardio boxe é uma nova modalidade de ginástica que surge como aliada na luta contra o peso. A prática, que mistura os golpes de artes marciais como kung-fu e caratê com o boxe, queima em média 500 calorias nas mulheres e 800 nos homens em apenas uma hora de aula.


Segundo o personal trainner Dolly Smania, o cardio boxe é a nova tendência para esse verão e será procurado principalmente pelas mulheres. “As mulheres são muito preocupadas com glúteo, braço e principalmente com o culote, e essa é uma modalidade que trabalha muito bem essas áreas”, explica.

Segundo ele, qualquer pessoa pode praticar o cardio boxe, sem temer por problemas de articulações. “Essa é uma grande vantagem, pois o aluno não corre o risco de ter problemas nas articulações”, garante.

Smania trouxe a novidade do Chile depois de participar de um congresso de fitness em Santiago, no Chile, no final do ano passado. A prática foi adaptada e ganhou alguns golpes de capoeira para que os brasileiros se sentissem mais familiarizados. Além desse toque brasileiro, o esporte é realizado ao som de músicas contagiantes que embalam a ginga. “A música deixa o aluno mais entusiasmado”, acredita Smania.

O personal trainner disse que durante as aulas de cardio boxe, o aluno aprende algumas técnicas de defesa pessoal, porém esse não é o objetivo, pois a modalidade visa melhorar a condicionamento físico.

O esporte teve origem no tae-bo, um esporte praticado nos Estados Unidos e desenvolvido por Billy Blanks, que foi sete vezes campeão mundial em artes marciais.













by. Aline

Nenhum comentário:

Postar um comentário