Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Acampamento Recreativo 01/05/2010.

Acampamento Recreativo 01/05/2010.
Prof Ivo Pedon.

Uma etapa importante para o desenvolvimento dos alunos é a interação e aprendizado Recreação e Lazer, é um campo de muitas oportunidades no mercado de trabalho. Esta é a era do saber. É a sociedade da informação. Como vivemos no mundo da diversidade, de múltiplas oportunidades e opções, cada um de nós deve buscar seus caminhos com base na sua história, na sua realidade, na sua visão de futuro. É preciso, como nunca, ampliar a nossa capacidade de aprender e transformar as sementes colhidas em novas sementes a serem plantadas. O acampamento ira abrir horizontes e oportunidades de um aprendizado prático para os alunos Universitários preparar adequadamente o aluno para o mercado de trabalho, ensinando meios através de experiências teóricas e práticas.
Acampar é uma atividade antiga, praticada há anos pela humanidade e pode ser realizada de diversas maneiras e em diferentes locais.
Apostando no acampamento, Eterna Amizade pretende resgatar a velha frase de que “o menos é mais”. Com tanta estrutura que a vida moderna proporciona, acampar num acampamento é aproximar a moçadinha do que é simples, mas confortável e inesquecível, é uma prática adotada pelo Acampamento há muitos anos. “Muitos valores são transmitidos durante uma temporada e posso citar principalmente: sociabilidade, amizade, trabalho em equipe, respeito ao próximo e às diferenças, respeito aos pais, respeito à natureza, ensinamentos dos afazeres de casa, formação moral, valorização do brincar, entre outros”. Segue abaixo alguns motivos principais escolhidos pelo Acampamento para ilustrar a importância do acampar na vida:

Respeito ao próximo às diferenças e à natureza.

Relaxar e se livrar do estresse da cidade.

Fazer novas e boas amizades.

Deixar o computador e a TV de lado.

Contato com a Natureza.

Desenvolver a musicalidade.
Aprender a cooperar em equipe.
Aprender atividades especificas para as brincadeiras em acampamento.

Acampamento dia 01/05/2010 sábado – feriado entrada às 12h.
Local: Chácara em Birigui, preço da chácara 280 reais.
Saída no dia 02/05/2010 após o almoço.
Professor Responsável: Ivo Pedon
Publico alvo: Alunos do curso de Educação Física do UniSalesiano de Araçatuba.
Atividades: Acampamento Recreativo; Teoria e Prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário