Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Aula Inaugural do curso de Educação Física






Ex-capitão da Seleção Brasileira de Vôlei faz palestra e
considera a Educação Física como a profissão do século



15/02/2010 - 15h - D.C.
...O Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSALESIANO de Araçatuba promoveu na sexta-feira, dia 13, à noite, a Aula Inaugural do curso de Educação Física, implantado e iniciado neste ano. O esportista William Carvalho da Silva, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984 e participante de outros dois jogos olímpicos - Montreal/76 e Moscou/80 – por quase duas horas falou sobre o tema Dimensões do Esporte Olímpico no Brasil.
... William ostenta, também, os títulos de bi-campeão do Mundialito de Vôlei e de ex- capitão da Seleção Brasileira da modalidade, onde permaneceu por mais de uma década atuando ao lado de atletas famosos como Renan, Montanaro, Xandó, Domingos Maracanã e Amauri, além de outros. Atualmente ele trabalha como técnico do time feminino de vôlei de Araçatuba, o chamado Vôlei Futuro.
...A solenidade foi aberta oficialmente pelo Vice-Diretor do UniSALESIANO, professor Dr. André Luís Ornellas, que na oportunidade representava o Diretor Geral da Instituição, Padre Luigi Favero, que se encontrava em viagem.
... William emocionou e empolgou a plateia com sua apresentação, quando demonstrou toda a sua humildade, sinceridade e grande experiência como esportista e educador físico. Em dado momento surpreendeu a todos, ao dizer que seu primeiro título como treinador foi conquistado quando trabalhou na Missão Salesiana, em São Paulo.
...Destacou que a educação física está em constante processo de transformação e que a considera como a “profissão do século”. Segundo ele, "todas as pessoas precisam experimentar a prática esportiva, seja para preservar a própria saúde ou até mesmo para resgatar e promover a cidadania dos nossos jovens, proporcionando-lhes a oportunidade de uma boa socialização”.
... Antes do início da palestra houve uma apresentação de danças de jazz contemporâneo a cargo de alunas da Academia Equlíbrio, sob a coordenação da professora e bailarina Natália Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário