Aulas, cursos e palestras.

Tudo sobre Educação Física, Esporte e Lazer.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

NORMAS GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS – TCC

NORMAS GERAIS PARA APRESENTAÇÃO DE ARTIGOS – TCC


APRESENTAÇÃO

Os trabalhos devem ser digitados em papel tamanho A4 com formatação de margens superior, inferior, esquerda e direita de 3,0 cm.
A primeira página do artigo deve conter:
a) título em maiúscula, alinhamento centralizado em negrito, Times New Roman, fonte 14;
b) nome e sobrenome do(s) autor(es), seguido de afiliação institucional (Educação Física-UniToledo), alinhados à direita;
c) texto em Times New Roman, fonte 12, espaçamento entre linhas de 1,5, parágrafo 2,0 cm;
d) nota dos autores e/ou apoio financeiro devem vir no rodapé.

Nas notas de rodapé não devem ser colocados asteriscos ou outros símbolos, apenas números. Os artigos devem ter no mínimo 08 e máximo de 15 páginas (incluindo ilustrações, figuras ou tabelas). O documento deve ser salvo no formato Documento do Microsoft Windows versão 95 ou superior.

RESUMOS E PALAVRAS-CHAVE

Cada artigo deve apresentar um resumo com no máximo 10 linhas em Times New Roman, fonte 12, espaçamento simples (1,0) entre linhas, em um único parágrafo contendo os tópicos essenciais do trabalho (objetivos, metodologia, alguns resultados e conclusão). Acompanhando o Resumo, deverão aparecer as palavras-chave com no mínimo duas e máximo de cinco expressões.

CITAÇÕES E REFERÊNCIAS

As citações literais são integradas nos parágrafos, colocadas entre aspas e seguido pelo sobrenome do autor do referido texto, ano de publicação e página do texto citado, tudo isso entre parênteses. Quando o autor citado integra a frase, só o ano e a página deverão estar entre parênteses. As citações com mais de três linhas serão destacadas no texto em parágrafo especial com recuo de 4 cm da margem inicial do texto, com letra 10 e espaço simples entre as linhas. As paráfrases (referências) devem ser incorporadas no texto, indicando sempre o sobrenome do autor e o ano da publicação (entre parênteses).

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Ver Manual de Apresentação de Trabalhos Acadêmicos.


SUPERVISÃO DE TCC – EDUCAÇÃO FÍSICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário